Objetivos
Pretende-se atingir um cenário no qual a auto-gestão da substituição enzimática em doentes europeus com Fibrose Quística, utilizando uma aplicação de telefone (APP), é progressivamente atingida e implementada com sucesso. A APP co-desenvolvida e tem como objetivo o controlo e monitorização da doença de forma personalizada e precisa, graças à interação entre profissionais de saúde e doentes.
1.
Gerar recursos necessários para uma melhor autogestão da doença, especialmente nos que diz respeito à terapia de substituição enzimática e à alimentação.
2.
Gerar conhecimento sobre a atividade enzimática sob diferentes alimentos/refeições em condições gastrointestinais semelhantes às dos pacientes com fibrose quística, de modo a obter a dose de enzimas ideal para cada alimento/ refeição bem como para cada paciente.
3.
Obter um conjunto de APP´s, adaptado à especificidade de cada faixa etária e construído em função das necessidades reais do paciente ao longo de um processo de desenvolvimento conjunto.
4.
Implementar a nova ferramenta nos centros de tratamento que participaram no desenvolvimento da APP, bem como no mercado das APP´s mHealth.